CONECTE-SE
LOCALIZAÇÃO

Carmelo da Imaculada Conceição
Bom Jesus
4715 - 261 BRAGA
Tel. 253 676 576 
E-mail: carmelobraga@carmelitas.pt

Monjas Descalças  da Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Mais conhecidas por CARMELITAS DESCALÇAS

SOBRE NÓS
  • YouTube Social  Icon
Encontro de jovens

        Na manhã de sábado do dia 4 de Março recebemos os jovens dos 9º e 10º anos da catequese da Paróquia de Gualtar - Braga, acompanhados pelo seu pároco e catequistas.

          Este encontro foi estruturado por nós tendo como base o programa pastoral da nossa Diocese que está a celebrar um Ano Mariano como preparação das celebrações do centenário das aparições de N. Senhora em Fátima.

           O tema que nos foi proposto, Redescobrir com Maria a nossa identidade cristã, é o fruto que se pretende alcançar neste ano de Fé contemplada  - fé como ponto de partida e como meta - à luz do evangelho da Visitação (Lc. 1, 39-45) e que reflecte o culminar de uma caminhada diocesana iniciada há 5 anos. 

           Este encontro teve como mote "Fez em mim maravilhas", expressão mariana por excelência inserida no cântico de Maria - Magnificat (Lc. 46-55) ao qual o mesmo documento diocesano faz alusão. 

           Falámos e expusemos através de imagens, textos, música e um testemunho pessoal a nossa vivência mariana como Carmelitas, membros de uma Ordem contemplativa dedicada ao amor e culto da Virgem Maria desde as nossas origens e passando por gerações de santos do Carmelo. 

Maravilhas fez em Mim -
00:00 / 00:00

      Salientámos o exemplo de Sta. Teresinha do Menino Jesus e o seu amor filial para com Maria, através da citação de muitas expressões de devoção mariana, presentes nas suas Poesias (vide, p. ex. «Porque te amo, ó Maria», poesia 54), Cartas e Últimas Conversas.

Clique no player e acompanhe o slideshow...

Maria é mais MÃE

do que RAINHA!

Ó Maria, se eu fosse a Rainha do Céu e vós fosseis Teresa,

eu queria ser Teresa, para que vós fosseis a Rainha do Céu!

Não receies amar demasiado a santíssima Virgem,

nunca a amarás suficientemente.

E Jesus ficará muito contente, visto que ela é a Sua Mãe.

Ó Maria - João Rego, OCD
00:00 / 00:00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now